Utensílios na Cozinha

Não importa se você vai preparar ovos mexidos ou um Suflê de queijo Gruyère. Na cozinha, nada se faz sem os utensílios certos.

Uma boa panela, uma faca afiada e uma frigideira são alguns dos itens básicos. Mas é preciso outros equipamentos para se ter uma cozinha completa, que além de ser funcional, se tornou um espaço moderno, onde a família se reúne para preparar uma refeição ou para um bate papo com petisco. 

Se o objetivo for montar uma cozinha básica, comece com as panelas e as facas. Para quem não tem nada, no mínimo duas facas: uma de cozinha (conhecida como “do chefe”) de 8 polegadas e uma para legumes de 3 polegadas.

Nas lojas, as prateleiras estão cheias de utensílios práticos e com os mais inusitados designs. E com tantas opções é difícil não cair na tentação e comprar mais do que o necessário. 

O importante é pensar na utilidade do equipamento. Se o utensílio possui uma finalidade muito específica, provavelmente poderá ser classificado como enfeite. .
Considero itens essenciais: Tábua de corte, facas, medidores, panelas, assadeiras, espátulas e colheres, ralador e raspador, pilão e fouet.

E para você, o que não pode faltar na sua cozinha?

Compartilhe nas redes sociais!