Engenharia Elétrica

É graças ao engenheiro eletricista que podemos desfrutar dos benefícios da energia elétrica com segurança. Este profissional planeja e executa a distribuição do recurso seja a nível público ou em projetos específicos para uma empresa.

Ao se formar em Engenharia Elétrica, o egresso do curso depara-se com um mercado dinâmico, onde pode encontrar diferentes possibilidades. Os caminhos profissionais vão desde vagas em indústrias até cargos em companhias de telecomunicações.

Investimento R$ 936,82

Modelo do Curso

Bacharelado

Duração do Curso

5 anos (10 semestres)

Início

09 de Ago. de 2021

  • O que é engenharia de produção?
  • Onde você vai trabalhar?
  • O que é legal na engenharia de produção?
  • Qual a diferença do engenheiro de produção para os demais?
  • O que é engenharia de produção?
  • Onde você vai trabalhar?
  • O que é legal na engenharia de produção?
  • Qual a diferença do engenheiro de produção para os demais?

-um

dois

tres

-um

dois

tres

-um

dois

tres

O mercado de trabalho da Engenharia Elétrica

O trabalho do engenheiro eletricista é essencial para que o fornecimento de energia elétrica aconteça.

O que abre várias portas de trabalho:

Microeletrônica

Fabricando e testando chips para as mais diferentes finalidades

Construção civil

Projetando um sistema elétrico viável e seguro

Telecomunicações

Trabalhando pela melhoria e ampliação dos serviços, e no desenvolvimento de hardwares e sistemas

Engenharia Biomédica

Projetando equipamentos que possam ser utilizados para exames e diagnósticos em clínicas, laboratórios e hospitais

Automação

Projetando e desenvolvendo equipamentos que serão usados em linhas de produção automatizadas

Quero fazer minha inscrição Gratuita!

Restam só mais

0

vagas

Nossos
professores

Conheça mais sobre o curso - baixe o ebook agora

Nossos cursos
te oferecem

Aprendizado com
mão na massa

Conexão com
o Mercado

Microcertificações Exclusivas

Foco em habilidades pessoais e profissionais

Incentivo ao Empreendedorismo

Transformação
Digital

Como é o Curso de Engenharia Elétrica?

O curso de Engenharia Elétrica é bastante exigente e pede um nível elevado de dedicação dos estudantes. A base teórica é dominante, mas a grade curricular também incorpora muitas atividades práticas, especialmente aquelas que acontecem nos laboratórios.

Como é uma graduação da área de Exatas, facilidade em lidar com cálculos, geometria e lógica é um requisito importante. Essa tríade estará presente durante todo o bacharelado e também nas atividades profissionais diárias.

Os estudantes podem procurar estágios por conta própria, mas a estrutura do curso prevê a realização de alguns períodos obrigatórios desse tipo de vivência. O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) também é um requisito para a concessão do diploma.

Qual é o objetivo da Faculdade de Engenharia Elétrica?

A meta da Faculdade de Engenharia Elétrica é ser um espaço de qualificação e desenvolvimento pessoal e profissional. A forma como o curso foi pensado não tem a finalidade apenas de promover a transmissão do conhecimento, mas de transformar profundamente aqueles que o frequentam.

A graduação estimula a construção de um forte senso de ética, compromisso e consciência social.

Saiba o que você pode esperar do Curso de Engenharia Elétrica

A Faculdade de Engenharia Elétrica, na Serra Dourada, foi reestruturada para oferecer aos estudantes mais recursos na hora de entrar no mercado de trabalho. A metodologia ativa de ensino busca uma experiência acadêmica mais alinhada com as expectativas do mundo corporativo.

O modelo da graduação inclui, além de aulas presenciais, dispositivos complementadores do aprendizado como estudos de caso, módulos online e muito trabalho coletivo.

Por que estudar Engenharia Elétrica na Faculdade Serra Dourada

Ter uma formação superior de qualidade é essencial para ter sucesso nesta área. Por isso, a Faculdade Serra Dourada é a melhor opção na hora de fazer o seu curso de Engenharia Elétrica em Lorena e vamos explicar por quê.

A instituição repensou o projeto pedagógico da graduação para torná-lo mais próximo da realidade do mercado de trabalho e aumentar o índice de empregabilidade.

As atividades em laboratório são essenciais para o exercício daquilo que é abordado em sala de aula. Para isso, a Serra Dourada disponibiliza espaços especializados e equipados que possibilitam a experimentação e consolidação dos conhecimentos.

Palavra
do Aluno

Saiba Mais

Tem mais alguma dúvida? Ficou interessado em nosso sistema educacional? Não perca tempo, preencha o formulário abaixo e fique ligado de tudo o que acontece por aqui!

F.A.Q

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.