Engenharia de Segurança do Trabalho

O curso de Pós-Graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho é muito importante para profissionais das áreas de engenharia e arquitetura, pois segundo a Lei 7410/85 para exercer a profissão na área, é necessário além do curso de Graduação em Arquitetura ou Engenharia, ter uma Pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho. Empresas regidas pela CLT, para se enquadrarem nos Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho, buscam por profissionais qualificados para este mercado em constante crescimento, para garantir um bom ambiente de trabalho para seus funcionários.

Tipo de Curso

Especialização

Duração do Curso

18 MESES

Modelo

Presencial

(encontros quinzenais)

Olhar do Mercado

A área de segurança do trabalho vem crescendo com o aumento de indústrias no país e ter profissionais desse porte ajuda a evitar problemas. Dependendo do local e da natureza de atuação da empresa, o ambiente profissional pode apresentar riscos para os funcionários. Além disso, acidentes de trabalho e doenças ocupacionais podem acontecer o que é sempre muito delicado tanto para o empregado como para o empregador. Segundo dados do Observatório de Segurança e Saúde no Trabalho, do Ministério Público do Trabalho, o Brasil é o segundo país com mais mortes por acidente de trabalho entre as vinte nações mais importantes do mundo (G20).

Exercer as atribuições específicas e restritas ao profissional de Engenharia de Segurança nas indústrias em geral, nos projetos de engenharia ou nas demais atividades laborais;

Aplicar instrumentos de avaliação ambiental relativos aos agentes físicos, químicos e biológicos;

Exercer as atribuições específicas e restritas ao profissional de Engenharia de Segurança nas indústrias em geral, nos projetos de engenharia ou nas demais atividades laborais.

Matriz Curricular

Preencha os campos abaixo e acesse a matriz curricular!

Presencial

Confira o valor das 18 parcelas:

R$699
R$ 499
00
mensal
  • Valor total com desconto: R$ 8.982,00
  • Valor total sem desconto: R$ 12.582,00

Ao final do curso, o profissional estará preparado para desenvolver estratégias mercadológicas que afetam as organizações, ser capaz de elaborar o planejamento estratégico de novos produtos e ter uma melhor compreensão do seu cliente.